Uma marca renovada e moderna. Forte e diferenciada.
Este foram os desafios para concepção da nova marca de Loeser, Blanchet e Hadad Advogados (LBH), escritório de advocacia empresarial localizado na cidade de São Paulo, com unidades em Brasília, Rio de Janeiro e Campinas.
“Estamos evoluindo a marca da mesma forma que evoluímos enquanto escritório de advocacia. Há tempos vínhamos amadurecendo a ideia de desenvolvimento de uma nova marca que refletisse o nosso crescimento, bem como nosso posicionamento. Ao completarmos, em 2019, nossos 30 anos de fundação, entendemos que este seria o momento propício”, relata Richard Blanchet, sócio de LBH e que conduziu o projeto de criação da nova identidade do escritório.
O desenvolvimento de uma nova marca iniciou-se em meados de 2019. “Foram meses de estudos, avaliando formas, abordagens, cores, estilos gráficos e personalização para a criação de uma linguagem de design que refletisse, de maneira autêntica, a correta comunicação da marca. Queríamos inovar sem deixar a tradição de lado. Queríamos um resultado que fosse espelho de nossa modernidade, mas que mantivesse elementos de nossas raízes, reverenciando nossa herança. Nossa nova marca deveria ser sólida, capturando toda essa essência. Foi um tempo necessário para amadurecimento e cristalização de ideias e conceitos”, frisa Blanchet.
O projeto foi coordenado em conjunto com Marcel Hiratsuka, gerente de Relações Institucionais do escritório. “Investimos em conceitos de design modernos. A nova marca, em duas versões – horizontal e vertical, mostra grandes mudanças que a deixaram com cores mais quentes, sobrepostas, criando um gradiente.
A geometria de linhas do logotipo cria uma sensação de ordem, bem como de perspectiva e dimensionalidade. O resultado é uma nova marca, um novo site e uma nova identidade visual. Eles apresentam uma imagem contemporânea do escritório, representando a sua energia e vibração”, avalia Marcel.
O símbolo representa a justaposição das iniciais dos sócios do escritório – Loeser (Fernando Loeser), Blanchet (Richard Blanchet) e Hadad (Enrique Tello Hadad) – LBH. Ele identifica a integração e união.
Em igual maneira os nomes dos sócios estão escritos ao lado do logotipo. Para tanto foi desenvolvida uma fonte personalizada, tornando-se um elemento ativo na identidade da marca.
Um olhar mais atento verá que não há vírgula ou a letra “e” a separar os nomes. Mas não se trata de um mero recurso de simplificação gráfica. “Fizemos propositalmente porque queríamos passar o conceito de um escritório coeso, único. Não somos separados, somos um só. Nossos talentos e habilidades se unem a de todos os profissionais de nosso escritório”, destaca Richard.
A Unitri, agência de comunicação e design foi uma vez parceira do escritório para o desenvolvimento do projeto. “Estamos felizes porque atingimos o objetivo de conferir à marca personalidade e diferenciação. Poder participar, ajudando a contar a história de excelência jurídica que o escritório oferece, nos deixou orgulhosos”, comenta Alexandre Muta, sócio da Unitri e responsável pelo projeto na agência.
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